segunda-feira, julho 23, 2007

Clique aqui e espie o site do Human Footprint, programa exibido no Channel 4, na Inglaterra, e cujo site promete nos dar a chance de calcular "a vida em números". Você pode descobrir, por exemplo, a quantidade de comida e líquido que você devorou; quantas roupas usou e lavou na vida ou quantos metros de papel higiênico usou, ou ainda quantas lágrimas derramou. Para chamar a atenção para a estréia do programa, Londres virou palco de ação que exibia 74.802 xícaras de chá, em meio à Trafalgar Square. Essa quantidade corresponde ao que um britânico consome de chá, em média, durante toda sua vida. A intenção do filme é usar arte e ciência para explorar como cada ser humano impacta o planeta, em média, durante a vida. Como estou suuuuper ocupada, nao vou calcular as minhas footprints hoje, mas amanha... quem sabe.. Se alguém fizer, vem aqui e me conta, tá? beijo. re.

2 comentários:

Alethea G. Seita disse...

E eu achei interessante mas... tô com preguiça de calcular agora... rsrsrs depois eu volto pra te contar!!! bjo!!!

Anne Sereguetti disse...

Afff!!
Até hoje usei 108 tubos de pasta de dentes;
Eu conheci 1700 pessoas durante a minha vida e meu network é de 291;
Sou uma alcoolatra! Já tomei 273 garrafas de vinho desde os 18 anos - Jesuis!!;
Comprei 208 livros durante a minha vida;
26 potes de esmalte e 12 de batom;
106 desodorantes - como eu sou limpinha!!;
Já troquei 801 vezes de pele - sou praticamente uma cobra!;
Ahhhh nãoooo! Já comi 6 porcos!!!;
45,111,300 palavras já sairam da minha boca - se o Cris ler isso ele vai contestar esse número e dizer que é pelo menos o dobro;
Já vomitei 146 litros - deve ter sido os 6 porcos que comi;
Fiz sexo 687 vezes (isso é bom?);
Não não nãooo! Agora foram 470 galinhas e 911 kilos de batatas - tô passada;
246 kilos de chocolate!!
Chega! Agora a minha vida tá explicada!!!!!