quinta-feira, junho 14, 2007

Diga não à sacola de plástico. Gente, pode começar a ler, que hoje eu tô inspirada!
Faz tempo que eu tava pensando nisso: nós somos uma comunidade. Que tal mudarmos alguns hábitos para contribuir com o meio-ambiente?Definitivamente, a sacola de plástico é uma praga. E a boa nova é que diversos países, em todo o mundo, estão organizando campanhas super eficientes para acabar de vez com essa cultura que só tem a colaborar com a degradação do meio ambiente.
Aqui no Brasil, governantes começam a prestar atenção no assunto, como é o caso do Paraná.
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, está convocando os representantes das redes de supermercados do Paraná para que eles apresentem soluções alternativas para as 80 milhões de sacolas plásticas que são utilizadas em seus estabelecimentos mensalmente. Afff!
OLHA A QUANTIDADE!
De acordo com o fundador do site http://www.reusablebags.com/, Vincent Cobb, a cada ano, quase 1 trilhão sacolas plásticas são usadas no mundo todo. Imaginem só o estrago... Um estudo de um instituto Americano anunciou que existem dois super montes de SPs com tamanho equivalente ao Texas flutuando no oceano Pacífico. Eu fiz umas sacolinhas de pano pra mim! Hoje, quando fui ao supermercado, um monte de gente ficou me olhando com cara de espanto. Mas eu não pensei duas vezes e fiz a maior propaganda para os que estavam perto. Alguns me acharam meio louca, outros admiraram a minha atitude. E olha que essa é uma atitude tão fácil! Vamos às compras com as nossas sacolas do bem? Quem estra nessa?

10 comentários:

Lilian disse...

apoiada !
vou arrumar uma best sacola pra mim. e como é de tecido...dá pra dobrar e enfiar na bolsa...assim...se estivermos na rua e det aquele clik de ir às compras, é só lançar mão da sacola que está na bolsa !
parabéns pela iniciativa.
beijos

LuHarada disse...

TO DENTROOO ( SHREK )
NHAK... É ISSO AE RE... TIPO SABE TEM UM SUPERMECADO EM MARINGÁ QUE NÃO TEM MAIS SACOLA... KKKK QUEM QUISER TEM QUE LEVAR EM CAIXAS OU SACOLAS DE CASA KKKKKK
NHAK
AHHH AMEI SEU ÓCULOSSSS NHAK QUE TUDOOO
BJOKASSSSSS

Anônimo disse...

Se vc me der uma sacolas dessas, vai ficar ainda mais legal!!!
Acho q vou fazer outra campanha pra td mundo entrar nessa campanha, né??
hahahah

Bjs!!
* Ah, campanha apoiadíssima!!

Ale Belo disse...

Adorei!!! Tô dentro.

Bjs,

Heloísa disse...

Rê, muito legal...
Sabe que no dia das mães ganhei da minha filha uma destas sacolas que ela decorou lá na escola.
Achei a iniciativa da escola bem bacana!!
Bjs.

Ju Tonin - Goodies disse...

Eu faço coleta seletiva do lixo daqui de casa, do escritório desde 1999... (Minha mãe que começou com isso em Jundiaí desde sei lá quando...)
afff tem sacos gigantes de lixo reciclável, nunca mais consegui jogar uma garrafa de água em lixo normal...
Mas sacola de plástico eu ainda uso muito, mas depois coloco no lixo só de plásticos...
Vou fazer uma sacola dessas para mim e vou aderir a mais essa campanha...
Adorei Rê, valeu!!!

Lucila disse...

Adorei Rê,
no nosso prédio aí em Sampa já tinha coleta seletiva de lixo...
Aqui na Alemanha a gente TEM que separar lixo, temos que ter uma lixeira prá embalagens de plásticos, caixinhas de leite e laminados...outra para lixo orgânico, uma terceira só prá papéis e a última prá todos os ítens que nao puderem ser colocadas nas outras três...
Além disso, eles têm uma central de reciclagem em cada bairro, entao quando nao queremos alguma coisa como um armário de banheiro velho, espelhos e tal, colocamos no carro, separamos lá e eles reciclam! Acho o máximo!
E realmente, nos supermercados você pode comprar sacolinhas de plástico, sao baratoas, mas precisam ser compradas...Um dos mercados dá sacos bons de papéis...e eu uso os mesmo prá colocar o lixo orgânico (que nao podem estar em plástico, né?
As sacolas sao mega baratas, mas todos usam as sacolinha de pano, das mais simples ?as mais chiquetérrimas...eu até decorei uma tipo ejans prá mim...hehehehehe
Apóio totalmente sua campanha!

Beijos

thati penna disse...

Rê,
Menchandising: A bolsa do meu kit desse mês é óootema pra compras, e vale por uns 10 saquinhos

Marta disse...

Eu amei a ideia Re, tb concorco que devemos fazer algo pelo meio ambiente...bjs

Drica Menezes disse...

adorei a tua atitude...eu tbm ando bem estressada com tanto plástico, já estou aderindo tbm e a um tempo ando divulgando esta ideia...q legal! parabens!