sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sabe aquela história de estar na hora certa e no lugar certo... Então, acho aconteceu mais ou menos isso comigo. Eu ainda não tinha planos de voltar a trabalhar tra-ba-lhar mesmo, pois a Laura ainda tá pequena, eu tenho esse esquema com o Meio & Mensagem, da coluna Sapo de Fora, que é super gostosa de fazer, só entrevistando pessoas bacanas, enfim, isso me deixava ativa (no jornalismo, pq ativa no dia-a-dia é a coisa que eu mais sou...) e com o meu nome no mercado, porém não consumia tanto tempo do meu dia... Bom, eis que fui com o Dodo ao show do Roberto Carlos, e quando a gente estava indo embora, encontramos com a Soraia (Ascari) trabalhando feito louca lá na área Vip da Motorola. A gente conversou super rápido, fizemos aqueles planos que as amigas sempre fazem: vamos almoçar né? Vamos marcar uma happy hour, vai lá na RP1... No dia seguinte liga a Sô: Rê, eu e a Cláudia (Rondon) achamos que vc é a pessoa certa prá uma vaga que tem na coluna Persona, do Cesar Giobbi... Posso te indicar? Eu pensei: ai meus Deuses, lá vem trabalho... Bom, PODE, vai! Assim de sopetão... Só que se passaram quase duas semanas, ninguém ligou, eu até tinha esquecido a história, quando toca o telefone: Renata, é a Karla. Sarquis, da Coluna do César... Lembra de mim, né? Claro que lembro Karla! Tudo bom, etc etc... Vc pode vir amanhã conversar com ele? Aff! Amanhã? É, a gente tá desfalcado... Tô precisando de ajuda urgente... No final das contas, eu só consegui ir até lá na semana seguinte. Conversei com o Cesar, ele gostou, eu gostei, já fiquei com vontade de sentar e começar a trabalhar na mesma hora, fui contaminada pelo vírus da jornalite aguda, mas nao dava pois a minha babá estava de férias. Três dias depois lá estava eu, trabalhando na Coluna Persona, do Cesar Giobbi, dentro do prédio do Estadão... Sabe que isso parece um sonho... Quando eu tava na faculdade, há 10 anos, eu fiz o curso de jornalismo que o Estadão oferece para estudantes. Fiquei deslubrada com o tamanho do lugar, a movimentação das redações, o agito que é trabalhar em um jornal diário. E eu tinha me esquecido desse encantamento - que agora voltou com toda força! Ontem, quando eu tava chegando na redação, eu ia andando pelos corredores e pensei: um dia eu sonhei em trabalhar aqui, aliás, qual o jornalista que não tem o desejo de viver o dia-a-dia de uma redação? Só que esse meu sonho tava guardado numa caixinha onde eu depositei todos os meus anseios profissionais. Essa caixinha que ficou ali, toda empoeirada, fechada por quatro anos e pouco, já que eu tranquei ela com chave logo depois que o Thiago nasceu. As vezes eu lembrava da caixinha, via que tinha tanta coisa interessante prá tirar de lá, mas pensava: só mais um pouquinho, só mais um pouquinho... Como num passe de mágica, a caixa abriu, explodiu, voou aspiração para tudo quanto é lado... E aqui estou eu: trabalhando como colaboradora para uma das colunas mais lidas do Estadão. A vida nos prega surpresas, né? Tô muuuuuuito feliz! Viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo! Queria compartilhar com vcs essa novidade super gostosa que eu tô vivendo! Re :0)

15 comentários:

Anne Sereguetti disse...

Rê queridona!
Tô muito feliz por você!
Muito!
Tô arrepiada também com o seu depoimento....só imaginando a sua alegria!
Beijo de jujubas jornalistas

Anônimo disse...

Rê, lindo o que vc escreveu, emocionante... Tô mega super hiper power feliz por você e tenho certeza que esse é apenas o ínicio. Muuuuuuuuuito sucesso amiga!!
Beijos

Dri Santos disse...

Parabéns Rê!!!
Sucesso absoluto. Lindo o que escreveu no blog. Você vai longe!!!
Tô orgulhosa docê, viu????

Beijão
Dri Santos

patri oliveira disse...

Rê, parabéns!! Tenho certeza que vc vai arrasar!!
Bjs

Kelzinha disse...

Ai, Rê, que coisa BOA!!! Que presente de Deus!! Parabéns! Bjs, estou orgulhosa de vc! :D

Viviane disse...

Rê, que lindo seu texto!!
Parabéns cunhada!! Não canso de dizer que estou muito feliz por vc!!
Love U

kaká disse...

Parabéns Rê, é muito bom ter sonhos realizados!!!!!

Anônimo disse...

Re, scraperua, vc merece!!!
Tudo começou com o REI, hein? hahaha!
Vai fundo que ninguém te segura!!!
Mil bjs e SUCESSO!

Pathi Gama disse...

Rê minha queridona,

Que texto lindo, vc é merecedora de tudo isso, muito sucesso, pois talento vc tem de sobra!!! Ah pode mandando pro Chile para eu continuar por dentro de tudo viu?

bjs bjs bjs bjs.....

Anônimo disse...

Rê que história maravilhosa!! É realmente mto bom ver nossos desejos se realizando... Sorte nessa nova fase!!

Nana disse...

Amore, que lindo isso tudo.. posso até ouvir o som dos violinos... hi,hi,hi!! Parabéns querida, vc merece isso e muito mais...tenho certeza que esse é só o começo e que sua carreira no jornalismo vai deslanchar mais rápido do que vc pensa!! Afff...que chiquérrimo eu serei amiga de uma jornalista de sucesso famosérrima... hahahahahahaha... por favor não deixe de me chamar para segurar a luz quando vc for entrevistar Mr. Brad Pitt...hahahahahaha!!! Love you!

Ana disse...

Re, que lindo seu depoimento, que felicidade vc está sentindo e nós suas amigas (me considero assim tá?) tbém estamos muiiiiiiiiiito felizes por vc.
Um bjo querida e S-U-C-E-S-S-O!!!!!!!

Anônimo disse...

Re, que delícia!!! Tô aqui curtindo com vc!! E achando isso o máximo!!! parabéns querida! E não há nada como a redação de um jornal. Amo tb!

Kátia Heringer disse...

Parabéns Rê...nada acontece por acaso , mas sim quando tem que acontecer. Sucesso e mantenha-nos informadas. Beijos carinhosos.

Anônimo disse...



sou sua fã... tô muito feliz com tudo que anda acontecendo com vc... feliz...feliz
Vc realmente merece tudo de bom... e Deus sabe disso, por esse motivo sempre lhe presenteia...desejo toda a sorte de sucesso... Parabéns!!! sei que estou atrasada, mas antes tarde do que nunca...

Beijocas