sábado, dezembro 30, 2006

Receita de Ano Novo

Gente, eu amo esse texto do Drummond. Vale a pena! Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Fiz essa página para o DSIL#11, onde a gente tinha que fazer um scraplift de uma pagina. Escolhi um LO da Corinne Delis, que é uma scrapper alemã, que faz coisas maravilhosas. Definitivamente eu nao consigo fazer um lift literal, pois sempre acabo mudando alguma coisa. Procurei seguir os mesmos passos dela, ou seja, lixei a foto, usei as mesmas cores,a flor, o jorunaling nesse formato de onda, enfim... Ficou legal! Eu gostei do resultado! Espero que vcs também gostem! Quem quiser ver o original, da Corinne, é só clicar aqui. beijinho e good night!

Caderno de Perguntas

Gente, têm um monte de blogueiras que andam “being tagged by someone” (sorry, não consegui traduzir essa frase...Tag é etiqueta, tagged é etiquetado. A expressão, em português seria marcada? Help!). Bom, e isso me lembrou dos nossos antigos de deliciosos Cadernos de Perguntas. Quem lembra? Eu tinha o meu, aliás, acho que tenho ele guardado até hoje! A gente escrevia uma pergunta em cada página e o povo ia respondendo. Era uma verdadeira febre. Aparecia cada coisa engraçada… Eu lembro que no meu (eu devia ter uns 12 ou 13 anos) tinha a seguinte pergunta: “Vc já deu um amasso?” Aff! Pode? Bom, daí eu tive a idéia de resgatar essa mania! Eu vou responder e escolher 3 ou 4 pessoas para responderem também, ta? Vamos lá? Signo: Escorpião Idade: 35 Um barulho: do mar. Uma pessoa: minha avó Um nome: Fernando Um lugar: minha casa Um pecado: comer mto chocolate Um bom programa: praia, sol e água de coco Um verbo: ser Um dia: quinta Uma música: Hello Detroid! Uma roupa: calça jeans Uma bebida: mojito - hummmmm! Um doce: brigadeiro Uma paixão: meu marido Um vício: srapbooking Sonho de consumo: helicóptero – para eu poder ir pra qualquer lugar sem pegar trânsito. Um sonho: não tenho mtos sonhos, vivo o meu dia-a-dia Não vivo sem: internet Na minha bolsa não pode faltar: meu celular Não gosto: dos meus quilinhos a mais Gostaria: de ser mais persistente nas dietas (aff!) e fazer mais exercícios Você pularia de bungle jump? Acho que não. Frase preferida: tenho duas: “Quanto mais sábio tu te tornas, menos você acha que sabe” e "Sorte é um momento em que a oportunidade encontra o preparo" Pior hábito: fazer caretas sem perceber, tipo apertar a boca, franzir a testa, coisas assim… Razões para sorrir: Minha família Salgado ou doce: doce Bolo ou torta: bolo – sem sombra de dúvida Diamantes ou pérolas: diamantes Brad Pitt ou Tom Cruise: Matthew McConaughey Café ou chá: capuccino. Coca-cola ou guaraná: coca-light Telefone ou internet: internet Cheiro favorito: de bebê Roupa que está vestindo agora: pijama Última pessoa que vc falou no telefone: Lu Harada, que está lá pros lados do Paraguai e vai comprar uma câmera nova prá mim!!! Eba! Último filme que vc assistiu: aff! esqueci! Vc já se apaixonou por um professor? Fantasias de menina com o professor de literatura Teve um amigo imaginário? não. Como chamava o seu ursinho de pelúcia? Fluffy Lua de mel perfeita: a minha - no Thaiti Uma viagem inesquecível: Marrocos Eu sou: muito feliz Eu devia ser mais: paciente. Envie seu Caderno de Perguntas para 3 ou 4 pessoas: Vivi, Thati Pena, Katia Heringer e Antonella. É isso!

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Não queria deixar esse Natal passar em branco aqui no meu blog... entao aí vai uma pequena mensagem, apesar de o 25 dia já estar quase chegando no final... Que a chegada do Natal e de um novo ano nos torne mais responsáveis por tudo o que acontece perto de nós. Somos nós que temos o poder de mudar as coisas, nós somos fortes o sificiente para mover montanhas. Vamos cobrar nossos direitos, vamos ser mais persistentes. Espero que todos os bons sentimentos que chegam junto com o natal nos acompanhem durante 2007. Que a gente faça mais pelos outros, reclame menos da vida, olhe mais pra frente e para quem está ao nosso lado. Muita saúde, paz, amor, alegria e din-din! Vou reproduzir aqui um versinho de Fernando Pessoa que tem tudo a ver com essa época: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" Tudo de bom! beijo. Re.

terça-feira, dezembro 19, 2006

DSIL#11 + DSIL#12 Bom, como tá todo mundo correndo com as coisas de final de ano, a gente resolveu fazer uma coisa um pouquinho diferente.Vamos lançar dois desafios, que poderão ser postados até o dia 10 de janeiro - terça-feira.Vamos lá:DSIL#11 - Scraplift uma página que vc goste.Esse desafio vai ser baba! Bem presentinho de Natal prá vcs!O negócio é o seguinte: vamos scrapliftar literalmente uma página. Ou seja, vc deve escolher um projeto que goste muito, pode ser das brasileiras ou das "importadas".Preocupe-se em reproduzí-lo com fidelidade. Não precisa usar exatamente o mesmo papel, os mesmos enfeites, mas quanto mais parecido ficar, melhor!Prêmio: Um alfabeto vermelho de Chipboard da Scenic Route

DSIL#12 - 40 palavrasEsse é mais complicadinho, mas nós temos certeza que vcs vão se divertir.Coloque 40 palavras na sua página.Elas podem ser escritas à mão, recortadas de revista, impressas, de rub-on, de adesivo, tudo misturado, do jeito que for... Mas é preciso colocar 40 palavras na página, do jeito que vc preferir.Prêmio: Fitas lindas, maravilhosas da Making Memories. É isso! Bom Natal e Bom Scrap!Rê e Vivi.

sábado, dezembro 16, 2006

O mini...

As páginas

Deu Tudo Certinho!

Agradecimentos da parte 2 da aula: Fê Baraldi, obrigada pela ajuda, viu? Vc é querida demais! Vivi, minha cunhada querida, amo vc! Brigada pro tudo! só uma coisa, vc fica muito compenetrada como aluna, viu? Mto quieta e concentrada... é melhor a gente parar com esse negócio de aula e ir direto pruma caipirinha de sakê! Denise, como sempre, vc é um doce! Olímpia, adorei te conhecer! Como vc é repidinha, hein? E aí, deu tempo de comprar os feltros coloridos? Sabrinaaaaaa!!!! gente, que eficiencia. Ela olhava prá mim e perguntava: E agora, o que mais? Aff! Amei vc! Natália, só dessa vez que a gente conseguiu falar um pouco mais né, adorei te conhecer! Pena que vc saiu cedo.... Aninha, sua maluca! Vc é tão alto-astral! Adoro seu jeito! Carol Figueiredo, vc é uma fofa! Quero só ver essa história de espada, viu? Déa, arrasou! Adorei te conhecer! Mérys, toda quietinha, vai que vai... Não para nunca! Kátia H. como vc é meiga, não? Toda delicada! Que gostoso ser admirada por vc! Dona Heloisa Scarantino! Vc é daquelas que parece que eu conheço faz tanto tempo! Gosto muito de vc! Cintia, adoreie te conhecer! Fiquei boba com aquela sua foto tirada pela sua filha! Amei! Anne e Alê, não pensem que pq vcs são screpfrees que vcs vao ficar livres de mim, não, viu? Tratem de fazer os projetos! I love you 2 xuxus! Sheila, amore, obrigada pela visita, viu? O Gu é fofo demaisssss! Amei vcs terem vindo! Juuuuuuuuu Tonin, minha grávidinha mais linda do Brasil! Vc é uma coooooisa de querida! Amei o presente viu? Paola, scraperua, vc é a the best! Aliás, seu modelito tava show! Adorei o pretinho básico! Tô, minha con-sogra, vc trás alegria pros lugares! Adoro vc! Ju Lima, nem te dei atenção... aff!!!!!! Foi a correria....hahahahah! Gosto mto de vc, viu? Aff... Faltou alguém? Please, puxem a minha orelha se eu estiver louca e deixar de colocar alguém aqui... Faltou sim: Monica, Pathi e Faby... quem sabe um dia a gente nao faz um crop, né? Aliás, Mô e Faby, vou mandar o email com as fotos dos kits e o PAP do mini-album prá vcs duas, tá? Bom, meninas, foi muito bom estar com vcs, brincar com vcs, scrapear com vcs!!!! Viva a turma da Xuxa! Depois eu posto fotos, tá? bjs.!

Veríssima

A aula foi ótima, o povo maravilhoso e o dia uma delícia! Adivinha quem apareceu prá dar um oi e ficou quase o dia todo? Vera Tempel!!!! Gente, essa Vera é tudo de bom, né? Uma querida queridíssima! Ela me deu uma super força nessa história toda de eu montar uma aula, veio aqui, me ajudou a montar os kits (com a mão imobilizada e tudo), durante as aulas além de ela me ajudar, ela funciona como uma espécie de hostess, que recebe, entretém e trara suuuuuper bem os convidados! VERA, você é TUDO DE BOM! Te adoro querida! Obrigada por tudo! Sou sua fã!

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sabe aquela história de estar na hora certa e no lugar certo... Então, acho aconteceu mais ou menos isso comigo. Eu ainda não tinha planos de voltar a trabalhar tra-ba-lhar mesmo, pois a Laura ainda tá pequena, eu tenho esse esquema com o Meio & Mensagem, da coluna Sapo de Fora, que é super gostosa de fazer, só entrevistando pessoas bacanas, enfim, isso me deixava ativa (no jornalismo, pq ativa no dia-a-dia é a coisa que eu mais sou...) e com o meu nome no mercado, porém não consumia tanto tempo do meu dia... Bom, eis que fui com o Dodo ao show do Roberto Carlos, e quando a gente estava indo embora, encontramos com a Soraia (Ascari) trabalhando feito louca lá na área Vip da Motorola. A gente conversou super rápido, fizemos aqueles planos que as amigas sempre fazem: vamos almoçar né? Vamos marcar uma happy hour, vai lá na RP1... No dia seguinte liga a Sô: Rê, eu e a Cláudia (Rondon) achamos que vc é a pessoa certa prá uma vaga que tem na coluna Persona, do Cesar Giobbi... Posso te indicar? Eu pensei: ai meus Deuses, lá vem trabalho... Bom, PODE, vai! Assim de sopetão... Só que se passaram quase duas semanas, ninguém ligou, eu até tinha esquecido a história, quando toca o telefone: Renata, é a Karla. Sarquis, da Coluna do César... Lembra de mim, né? Claro que lembro Karla! Tudo bom, etc etc... Vc pode vir amanhã conversar com ele? Aff! Amanhã? É, a gente tá desfalcado... Tô precisando de ajuda urgente... No final das contas, eu só consegui ir até lá na semana seguinte. Conversei com o Cesar, ele gostou, eu gostei, já fiquei com vontade de sentar e começar a trabalhar na mesma hora, fui contaminada pelo vírus da jornalite aguda, mas nao dava pois a minha babá estava de férias. Três dias depois lá estava eu, trabalhando na Coluna Persona, do Cesar Giobbi, dentro do prédio do Estadão... Sabe que isso parece um sonho... Quando eu tava na faculdade, há 10 anos, eu fiz o curso de jornalismo que o Estadão oferece para estudantes. Fiquei deslubrada com o tamanho do lugar, a movimentação das redações, o agito que é trabalhar em um jornal diário. E eu tinha me esquecido desse encantamento - que agora voltou com toda força! Ontem, quando eu tava chegando na redação, eu ia andando pelos corredores e pensei: um dia eu sonhei em trabalhar aqui, aliás, qual o jornalista que não tem o desejo de viver o dia-a-dia de uma redação? Só que esse meu sonho tava guardado numa caixinha onde eu depositei todos os meus anseios profissionais. Essa caixinha que ficou ali, toda empoeirada, fechada por quatro anos e pouco, já que eu tranquei ela com chave logo depois que o Thiago nasceu. As vezes eu lembrava da caixinha, via que tinha tanta coisa interessante prá tirar de lá, mas pensava: só mais um pouquinho, só mais um pouquinho... Como num passe de mágica, a caixa abriu, explodiu, voou aspiração para tudo quanto é lado... E aqui estou eu: trabalhando como colaboradora para uma das colunas mais lidas do Estadão. A vida nos prega surpresas, né? Tô muuuuuuito feliz! Viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo! Queria compartilhar com vcs essa novidade super gostosa que eu tô vivendo! Re :0)

terça-feira, dezembro 12, 2006

olha que foto linda!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

fotos da aula

Laura Linda Bel, Nana, Pri, Lu e Vera Sheila, Ana, Kaká, Mari, Cris Tuca com a Taty Paola e Lala She, Kaká e Vera Ju Tonin, Lu Harada e Paola Lu Nhak Harada e Thiago Vera e Thiago Erikíssima Maricota

Thati Penna, prá vc querida!

Você que está tao presente no dia-a-dia de todo mundo que participa do SD, com suas palavras doces, suas tiradas engraçadas, seu jeito único... Você é um amor de pessoa! Gosto muuuuuito de vc! Do fundo do meu coração!

Espero que vc e o Leo gostem da página!

beijo, RE.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Jujuba's World

Gente, como pude deixar de escrever no post da minha aula que a nossa querida Anne esteve lá prá fazer uma visita e agitar o povo? Aff! Isso é mais do que um vexame, é um pecado mortal.... Anne, vc é uma fofa, eu adoro vc muuuuuito! re.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Fiz essa página do DSIL#8 só prá comemorar esse meu dia que foi cheio de novidades! Amanhã eu conto TUDO! beijos, Re.

DSIL#9

O desafio das Sisters in Law dessa semana é o seguinte: Altere uma foto. Lixe, escreva, pinte, corte, amasse, enfim, a foto que você escolher para ser o principal item da sua página tem que ficar super diferente do que ela originalmente era. E aí? Vocês topam? Mão na massa mulherada! Bom, como a Vivi não voltou de viagem a gente ainda não decidiu o prêmio, esse fica por minha conta: vai ser um kit da pagina Celebrate Who You Are, da minha aula. Espero que vcs gostem! Beijos e good night! Ah! Amanhã a meia noite termina a postagem do Dsil#8 – 10 fotos.
Meninas, muuuuuuuuito obrigada pela tarde maravilhosa que eu tivemos juntas!!!! Sabe como é, né? Marinheira de primeira viagem... Faltaram algumas coisinhas, mas na minha opinião, o mais importante estava lá: a nossa alegria! Como a gente deu risada! Que turma mais divertida! Para quem não foi e ficou curioso, as minhas primeiras alunas foram: Sheila – meiga, meiga, meiga! Ana Lucia – uma super hiper ultra over fofa! Bel Alvarenga – Queridíssima! No começo a Bel ficou meio assustada com a mulherada desvairada, mas depois ela entrou no clima, né dona Bel? Nana Diva - olha isso: uma Diva Master com PhD em scrap na minha modesta aula! Essa Mariana é uma figura mexxxxxxmo! Pri – Super scraperua, toda delicada, educada, uma lady do mundo do scrap... se bem que as vezes ela dava uma de Lu e lançava: quero um sanduíche!!!!!!!!!!!! Lu Perua: Mais uma doce integrante desse trio (que se completa com a Paola – claro!) Lu, vc é uma folgada!!!!!! Hahahaha A folgada mais querida do meu coração! Paola Chefa Scott – com seu glamour todo chegou para arrasar! Fez tudinho e, pra variar, nos matou de rir! Lu Harada – gente olha que tudo – ela trouxe brindes e a sua energia! Mas quem vê a Lu no site, não imagina que numa aula ela é super comportada! Faz TUDO e bem rapidinho! Isso que é aluna CDF! Ju Tonin e Thiago – Ju, vc é uma graça! Adorei te conhecer! Gente e ela é uma bebe quieto, faz tudo, no maior silêncio, e fica com cara de Mais alguma coisa? E depois apareceram lá a minha querida Kaká com a sua gêmea siamesa Maricota! Essas duas são demais. A chiquérrima da Érika, vinha pra aula mas não conseguiu chegar a tempo, ficou só no bate-papo, que aliás, foi uma delícia! E tivemos tb a ilustre visita da Cris Tuka com a sua mega fofa baby Taty! Gente, que coisa mais deliciosa!!!! E vcs acreditam que a dona Fê Baraldi deu o cano? Pois é... ela agitou tudo e na hora H não conseguiu vir, pode? No dia 16 vc vem né, Fé? Bom, adorei! Dia 16 tem mais! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que delícia que foi tudo!